A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Campus Euclides da Cunha divulgou no fim da tarde uma nota sobre a adesão de servidores da unidade à greve nacional dos (as) técnicos-administrativos educação e docentes, que iniciou nesta quarta-feira, 3 de abril.
Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), a greve é de tempo indeterminado. Devido a adesão da maioria dos servidores, o funcionamento das atividades do campus Euclides da Cunha poderá ser afetado a partir desta quarta-feira (3).
A direção ainda informa que a gestão do campus irá acompanhar os desdobramentos do movimento, colocando-se à disposição da comunidade para futuros esclarecimentos. Informes sobre a reposição das aulas e mudanças do calendário serão comunicadas futuramente.
O sindicato informou que o objetivo da greve é buscar a recomposição salarial dos servidores e servidoras da Educação (Docente e TAE) e a reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), para assim refletir a valorização e o reconhecimento da categoria.
Leia a nota oficial do emitida pelo IFBA Euclides da Cunha através do seu perfil oficial no Instagram, que é o @ifbaeuclides
Por euclidesdacunha.com | João Pedro
Fonte: IFBA Euclides da Cunha