Polícia Militar prende em flagrante autor de estupro de vulnerável em Quijingue

Na manhã desta quarta-feira, 3 de julho de 2024, a Guarnição da 4ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar de Quijingue foi acionada pelo Conselho Tutelar para atender a uma ocorrência policial. A mãe, moradora do povoado quijinguense, proximidade do Distrito de Quijingue, denunciou que sua filha menor de 13 anos estava sendo aliciada por um homem de 28 anos dentro de sua própria casa.

Ao chegar ao local, a Guarnição conversou com a mãe e constatou que o caso era recorrente. A mãe já havia buscado apoio formal em diversos órgãos, mas não encontrava mais a quem recorrer. No momento da abordagem, o acusado estava no quarto da filha, praticando atos sexuais sem o consentimento dela. A Guarnição deu voz de prisão em flagrante ao acusado por aliciamento e o conduziu à delegacia de Quijingue. Mãe e filha também foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

Polícia Civil e Militar realizam operações de prisão por crimes sexuais em São Paulo e Bahia
Em operações distintas, a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar de São Paulo efetuaram prisões significativas relacionadas a crimes sexuais. Os fatos foram registrados no mês de junho de 0224.

No dia 23 de junho, às 18h, a Polícia Civil da Bahia, através da 25ª Coordenadoria de Polícia do Interior (25ª COORPIN) e da Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, cumpriu um mandado de prisão por atentado violento ao pudor. A ação resultou na captura de A. de O., de 49 anos, condenado a 12 anos e 6 meses de prisão por molestamento de criança. O mandado foi emitido pela Vara de Jurisdição de São Paulo/SP, com o suporte crucial do Núcleo de Inteligência de Euclides da Cunha.

No dia anterior, 22 de junho, às 17h, em Capão Redondo, São Paulo, uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar de São Paulo levou à prisão de D.J.S., uma mulher conhecida por ser pastora, acusada de estupro de vulnerável. O mandado de prisão preventiva foi emitido pela Vara de Jurisdição de Ribeira do Pombal/BA. A localização da suspeita foi possível graças às informações providas pelo Núcleo de Inteligência de Euclides da Cunha.

Ambas as operações ocorreram sem incidentes e seguiram todos os protocolos legais. Os acusados estão sob custódia e os casos estão sendo acompanhados pelas autoridades para os próximos passos judiciais.