Teto da prefeitura de Monte Santo desabou. Reforma necessária foi ignorada por Vando

Foto: Reprodução

Por pouco o município de Monte Santo não ganha mais uma vez visibilidade nacional, tal qual ocorreu meses atrás quando a igreja matriz foi destruída pelo fogo.

Na madrugada desta segunda-feira, 25, o teto da prefeitura desabou. Várias partes foram comprometidas. Por sorte, ninguém estava no local na hora do acidente. Há algum tempo, moradores já reclamavam do abandono no local.Em nota, o prefeito Vando tentou justificar e amenizar o ocorrido, afirmando que já havia encontrado a estrutura comprometida. “Imediatamente fizemos uma rápida reforma com o objetivo de oferecer condições para que nossa equipe pudesse trabalhar com o mínimo de conforto e segurança”, postou. Não funcionou.

A “rápida reforma” feita pelo gestor não foi suficiente e colocou em risco a vida de muita gente. Em outro trecho da nota, o gestor afirma ter encontrado o prédio “totalmente deteriorado”, o que, até para um leigo em administração, seria motivo mais que suficiente para interditar o local até uma reforma estruturante, mais apropriada.

Moradores lamentaram o episódio. “Muito triste de ver uma situação como esta. Não se pode deixar que o nosso município se acabe de tal forma. É notório ver nas pessoas que ali passavam em frente da prefeitura o olhar assombroso da destruição que ali se encontrava”, comentou Gilmara Santos.

O que também chama a atenção nas imagens é uma placa na parede onde se ostenta a frase “governo da ‘reconstrução”, slogan da gestão. Na prática, o que se vê é destruição. Vale lembrar que a prefeitura está reformando o hospital municipal, e, nas redes sociais, o prefeito se engrandece com o fato de a obra estar em ritmo acelerado. Fica o alerta, pois como diz o ditado, a pressa é inimiga da perfeição.

A redação do site Euclidesdacunha.com tentou entrar em contato com os números disponíveis no site oficial das secretarias de Infraestrutura, de Administração e Gabinete, mas nenhum deles estava funcionando. Mais um péssimo sinal.

Versão da Prefeitura

Logo após a veiculação da matéria aqui no site Euclidesdacunha.com, a assessoria da prefeitura entrou em contato com o portal, por meio de nota, às 19h48, e informou que o que desabou não foi o teto do prédio, mas uma parte do forro, em virtude da forte chuva que caiu no município. Ainda segundo a nota, há alguns dias foi iniciada uma recuperação no local, com retiradas de telhas, o que “fez com que o forro da prefeitura fosse afetado. Por este motivo o gesso cedeu”, diz o documento.

 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/3204