Praça Duque de Caxias pede atenção para a manutenção

Fotos: ECCOM
Praça Duque de Caxias, principal cartão postal de Euclides da Cunha, está precisando de uma atenção especial da Prefeitura Municipal, tanto por questões de estética quanto por segurança a quem circula pelo local. Trata-se da necessidade de manutenção na estrutura metálica posta ao redor da fonte luminosa, que mostra-se frágil e até mesmo faltando pedaços, entre outros pontos.
 
A urgência da manutenção é perceptível nos arames que servem de suporte para fixar as barras de proteção ao redor da fonte luminosa. A impressão é que as barras estão na iminência de se soltarem e até mesmo causar um incidente, já que servem como proteção lateral e muitas pessoas se apoiam ou tocam-nas.
Outros pontos precisam de cuidados, bem como o “cercadinho” metálico de uma árvore, que está com um dos suportes arrancados, e a parede que outrora servira de exposição artística, mas está se deteriorando com a ação do tempo.
Espera-se que a Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha tome as devidas providências para recuperar o bem público. Rapidez no serviço também é necessária, pois em breve esse cartão postal passará a receber uma grande quantidade de pessoas em função da decoração natalina que por sinal ainda não está pronta.

 

Publicado em: http://www.euclidesdacunha.comnews/print/id/3213