Imagem: Divulgação

Muito bem organizada, como ocorreu nas edições passadas, a 6ª Supercopa terá mais um campeão neste sábado, no povoado de Serra da Mãe Inácia, onde o time da casa recebe a equipe de Ruilândia.
No primeiro jogo, realizado no dia 2 de julho, na casa do adversário, o time da Serra da Mãe Inácia construiu uma pequena vantagem no placar, para o jogo decisivo. Com melhor ataque, o time em vantagem tentará se manter como melhor time da competição. Por outro lado, o time da Ruilândia, que tem a melhor defesa, até então, e disputa a título como segunda melhor campanha, tentará reverter a resultado desfavorável. Mas o confronto será fora de casa, embora os dois povoados sejam vizinhos, praticamente – Geograficamente há, inclusive, uma velha estrada vicinal que liga as duas comunidades, encurtando significativamente a distância existente, em comparação com os trajetos mais utilizados atualmente.
Ter o melhor ataque o a melhor defesa são detalhes do futebol. O que há de certo é que, para a comunidade da Serra da Mãe Inácia ou da Ruilândia, a conquista do título de campeão é algo inédito no campeonato, já que as outras edições foram conquistas por Caimbé (2014 e 2015), Malhada Grande (2012 e 2013) e Roça de Cima (2011).
A decisão da Supercopa edição 2016 iniciará às 15h, após a disputa do terceiro e quarto lugar, respectivamente, entre os times de Cipó e Malhada Grande, que iniciará às 13h. Cipó tem um vice-campeonato; Malhada Grande tem um bicampeonato.
Além do evento esportivo, que certamente reunirá milhares de pessoas da região, o povoado de Serra da Mãe Inácia será palco de uma grande festa pública com diversas bandas como Gatinha Manhosa, Aclécio Júnior, Rodrigão, Nildo É Show e Sela Vaqueira. As apresentações artísticos-musicais iniciarão a partir das 19h.