Um homem de 25 anos teve o mandado de prisão definitiva cumprido nesta quinta-feira (22) durante uma ação conjunta da Delegacia Territorial de Euclides da Cunha e da Polícia Militar de Canudos.
A ordem judicial foi expedida pelo Juízo do Departamento de Execuções Criminais – 6ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), com sede em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, em decorrência de condenação pelo crime de roubo.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, o condenado estava foragido da Justiça e foi localizado no município de Canudos após se envolver em uma confusão em um depósito de bebidas, o que acabou chamando a atenção das forças de segurança. Durante os procedimentos de identificação, o homem tentou omitir sua verdadeira identidade, mas, após investigações minuciosas realizadas pela equipe de plantão, os policiais conseguiram confirmar quem ele realmente era, viabilizando o cumprimento do mandado de prisão.
Contra o condenado, ainda restava uma pena de cinco anos de reclusão, que deverá ser cumprida em regime semiaberto. Após a prisão, ele foi conduzido por policiais militares à Delegacia Territorial, onde passou pelos exames legais de praxe.
Em seguida, o homem será recambiado para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça do Estado de São Paulo, responsável por acompanhar a execução da pena.
Fonte: 25 Coorpin
Por: euclidesdacunha.com.br / Cláudia Xavier




