Morre Franklin Rehem, um dos ativistas políticos mais destacados de Euclides da Cunha

Franklin Rehem, um importante ativista político de Euclides da Cunha, encerra sua trajetória de vida em nossa região. A partir desta quinta-feira (8), sua atuação será lembrada como alguém que lutou incansavelmente por muitos anos pela própria vida e a melhorias de vida das pessoas que, como ele, possuíam limitações para se locomover pelas ruas da cidade.

Em cima de uma cadeira de rodas motorizada, Franklin Rehem circulava pelo centro da cidade de forma atenta, principalmente observando as irregularidades com a mobilidade urbana. Assuntos como calçadas sem rampas para cadeirantes, carros estacionados em frente às rampas, até mesmo elevador com defeito (caso da Casa de Cultura de Euclides da Cunha) estavam constantemente na pauta de reclamações do ativista que fazia registros fotográficos e os publicava nas redes sociais na Internet.

Sua atuação mais marcante era no plenário da Câmara de Vereadores de Euclides da Cunha. Em praticamente todas as sessões lá estava Franklin Rehem, registrando a frequência dos 15 vereadores de Euclides da Cunha em cada sessão, seja ordinária ou extraordinária. Com suas anotações, sabíamos quem compareceu ou não à Casa Legislativa, inclusive a pauta em debate.

Há pouco mais de um ano, o quadro de saúde de Franklin Rehem passou a ficar instável. Isso reduziu de forma significativa sua atuação com assuntos de natureza política, incluindo em redes sociais, onde ele coordenava um grupo de amigos dispostos a debaterem diferentes visões políticas de qualquer assunto. A família Rehem lutou como pôde para garantir seus dias de vida mais longínquos possível, mas sua batalha encerrou nesta quinta-feira, na cidade de Salvador, onde fazia sucessivos tratamentos médicos.

Seu corpo será transladado para a cidade de Euclides da Cunha e será sepultado nesta sexta-feira (9).

À família enlutada, as condolências dos membros do site euclidesdacunha.com.

Deixe um comentário