Visitação ao finados movimenta o Cemitério Municipal São José, em Euclides da Cunha

O Dia de Finados, dada dedicada neste dia 2 de novembro, movimenta o Cemitério Municipal São José, em Euclides da Cunha, principalmente por fiéis católicos que visitaram túmulos de parentes e amigos e ainda participaram de momentos religiosos, como a missa celebrada pelo padre Charles, titular da Paróquia Nossa Senhora/Euclides da Cunha.
Além da celebração religiosa em memória aos entes queridos e amigos, os visitantes depositaram flores e acenderam velas nos túmulos.

 

https://www.instagram.com/p/CVx16xMrbQR/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Fotos: Júnior Santos

 

Uma resposta para “Visitação ao finados movimenta o Cemitério Municipal São José, em Euclides da Cunha”

  1. Alguns linguistas afirmam que a palavra Saudade só existe na Língua Portuguesa. O fato é que o Dia de Finados é um dia de imensa Saudade dos nossos entes queridos, amigos e conhecidos que partiram para a Eternidade. Eu, por exemplo, que andei por vários lugares deste Brasil, encontrei nos espaços públicos da cidade de Euclides da Cunha o Melhor Povo do Mundo nas feiras livres, nas ruas, nas barracas de refeições, na Igreja, no mercado público e outros espaços sociais pessoas que me ajudaram e me inspiraram a construir os meus pobres textos que circulam pelo mundo nas redes sociais. Não sei se tornarei a ver essas pessoas que podem ter sido vitimadas pela COVID-19. É uma pena! Também tenho uma imensa Saudade das ADORAÇÕES AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, às quintas-feiras na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição do Cumbe onde alcancei muitas Bênçãos. Não sei se essas Celebrações continuam, a despeito da pandemia; mas peço a DEUS que me conceda a graça do voltar a Adorar naquele templo. Saudade também lembra Saúde da Alteridade em que se encontra o outro na mesma perspectiva de FÉ.

Deixe um comentário