Polícia prende homem que matou um e feriu outro com arma de fogo há 14 anos em um campo de futebol na zona rural de Monte Santo

Por: Jaciel Correia | Imagem: Ilustração.

Está preso e à disposição da Justiça da Bahia o nacional de iniciais A. H. da P. N., de 39 anos, um procurado da Justiça, Vara Crime de Monte Santo, acusado de cometer dois crimes há 14 anos na zona rural de Monte Santo. O alvo foi localizado e preso na tarde deste último sábado (15), no centro da cidade de Itaquaquecetuba, interior do estado de São Paulo, em um trabalho conjunto da Polícia Civil da Bahia, através do Serviço de Inteligência (SI) da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha, e a Polícia Militar de São Paulo – BPM/35M Itaquaquecetuba.

O indivíduo responde a um processo judicial pelos crimes de Homicídio e Homicídio Tentado – Artigos 121, inciso 2° parágrafo, II e IV, e 121, inciso II, com Art. 14, do CPB – Código Penal Brasileiro. De acordo com a Polícia Civil, ele teve um desentendimento com outro indivíduo em um campo de futebol, foi até sua residência, pegou um revólver e retornou ao campo, onde atirou contra seu desafeto, matando-o. Na ocasião, outro homem ficou atingido por disparos da arma, mas este resistiu aos ferimentos.

Após o fato, o autor dos crimes foi morar no estado de São Paulo, onde estava trabalhando, até ser preso. Sua localização é resultante da troca de informações entre o SI da delegacia de Euclides da Cunha e os policiais militares do estado de São Paulo com a utilização de sistemas de inteligência, que cumpriram o mandado de prisão.

O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itaquaquecetuba, onde foi colocado à disposição da Justiça.

Deixe um comentário