Espetáculo se trata de uma narrativa da personagem Leontina, retratando a normalização da violência e invisibidade feminina.
Compondo o roteiro de 20 apresentações do espetáculo, a artista teofilandense Rose Irene Visitação veio para Euclides da Cunha neste sábado (18) para realizar a apresentação do seu espetáculo “A Confissão de Leontina”.
Tendo sido entrada gratuita, o espetáculo foi realizado no teatro da @cumbearte e contou com duas sessões, uma às 18h e outra às 20, além de tradução simultânea em Libras.
O espetáculo dirigido por Karina de Faria passou por cidades como Feira de Santana, Araci, Teofilândia e Tucano, se trata de uma montagem do conto da escritora brasileira Lygia Fagundes Telles de mesmo título.
A narrativa da peça se trata da história da personagem Leontina, interpretada pela atriz Rose Irene, uma mulher pobre do interior que se encontra abandonada depois de sofrer vários abandonos. Durante a apresentação, Rose cativou o público com a sua atuação, conseguindo cativar o público para conseguir entender os horrores da naturalização da violência contra a mulher e a invisibilidade feminina, perante a sociedade.
Em entrevista, Rose Irene destaca como o espetáculo é fundamental na luta contra a violência contra a mulher e agradece ao coletivo Cumbearte por ter proporcionado esse grande momento.
Por euclidesdacunha.com | João Pedro
Fonte: Cumbearte