CESF realiza um fascinante Sarau com um ‘passeio’ pelo Brasil

Na noite do último sábado, 23 de novembro de 2024, o Centro Educacional Souza Ferreira (CESF), de Euclides da Cunha-BA, promoveu mais uma edição do seu evento que é tradicionalíssimo: Sarau, evento que já faz parte do calendário cultural da instituição e da cidade. O encontro ocorreu no espaço Clebinho Turismo e reuniu estudantes, familiares e convidados em uma celebração vibrante da arte e da cultura brasileira.

O tema deste ano trouxe uma emocionante releitura sobre o Brasil, levando o público a uma viagem pelas cinco regiões do país. Os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio brilharam em apresentações criativas, destacando os aspectos culturais de cada região e homenageando personalidades artísticas que marcaram a história do Brasil, como ícones da música, da televisão e de outras expressões artísticas amplamente reconhecidas pela população.

Com performances diversificadas que incluíram música, dança, teatro e poesia, o Sarau proporcionou uma experiência rica em aprendizado e emoção, reforçando o compromisso do CESF com o desenvolvimento cultural e artístico de seus alunos.

Entre aplausos, envolvimento e emoções, o público presente foi convidado a revisitar suas próprias raízes e tradições, em um clima de integração e orgulho pela história e cultura brasileiras.

Cada apresentação foi cuidadosamente planejada, refletindo o talento, a dedicação e a criatividade dos estudantes e da equipe pedagógica envolvida na organização do evento. E todo esse talento dos estudantes foi acompanhamento de perto pelos pais, responsáveis e convidados dos estudantes. Além de ser um momento de celebração, o Sarau também serviu como uma oportunidade de reflexão sobre a diversidade e a riqueza cultural do Brasil.

Com mais um evento de sucesso, o CESF reafirma sua missão de proporcionar vivências enriquecedoras e de estimular nos alunos o conhecimento acadêmico e o apreço pela arte, pela cultura e pela diversidade a partir de um trabalho conjunto entre a administração, o corpo docente, estudantes e os demais funcionários da instituição.

– Por Jaciel Correia
– ⁠Imagens: Ivan Carlos