Covid-19: Euclides da Cunha registra mais um óbito e Tucano chega a 3 mil casos

Avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na região segue a mesma escalada nacional: em alta. Por mais que a vacinação avance, os números não param de subir, tanto em contaminações quanto em óbitos. Neste mês de junho, por exemplo, os dados estão sendo similares aos do mês de janeiro de 2021, quando o Ministério da Saúde iniciou a vacinação.

Desde o início da pandemia, o site euclidesdacnha.com analisa os dados de onze municípios circunvizinhos (Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá). O recorte deste domingo é para os municípios de Euclides da Cunha e Tucano, respectivamente pelo óbito registrado e a marca de 3 mil contaminações.

Em Euclides da Cunha, esse registro de óbito eleva o total a 44. A morte ocorreu neste sábado (26), por complicações da Covid-19, informa o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. O local do óbito, o sexo e a idade da vítima da Covid-19 não foram divulgados. Outros dados do boletim: 3.174 pessoas contaminadas e 2.955 pacientes recuperados, incluindo 175 casos ativos.

Do município de Tucano, os dados são do dia 25 de junho, quando o município atingiu a barreira de 3 mil casos confirmados de Covid-19. É o terceiro município circunvizinho a superar esse número, atrás apenas de Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal, que têm respectivamente 3,1 mil e 4,8 mil. O boletim de Tucano registra: 3.009 casos confirmados e 2.796 pacientes recuperados, restando ainda 164 casos ativos. Número de óbitos é 49, o segundo maior entre os municípios analisados, atrás apenas de Ribeira do Pombal, que já registrou 61 mortes pela doença chinesa.

Deixe um comentário