Diligência conjunta da Polícia Civil da Bahia com a Polícia Militar da Bahia localizou e prendeu no município de Canudos, Bahia, um homem foragido da Justiça acusado de integrar uma quadrilha de sequestros na cidade de Salvador e Região Metropolitana, Bahia. A prisão aconteceu por volta das 16h desta quarta-feira (15), no povoado de Rio do Vigário, zona rural de Canudos.
O acusado é o nacional de iniciais B. F. da S. D., de 43 anos, o quarto elemento preso de uma quadrilha formada por cinco, que têm mandados de prisão em andamento. A quadrilha é acusada de crime de Extorsão mediante sequestro, conforme tipificação nos Art. 157- II do CP e – Art. 159 do CP.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia – SSP, os policiais da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate a Crime Organizado (Draco) ao tentarem cumprir o mandado, em Salvador, foram informados que o criminoso que atuava na logística do grupo, estava no município de Canudos. Na região, o Serviço de Inteligência (SI) da 1ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha/BA, SOINT Polícia Militar da Bahia 5° BPM – Euclides da Cunha/BA, concluíram o mandado judicial efetuando a prisão.
O preso foi apresentado na Delegacia de Euclides da Cunha, onde ficou custodiado para as medidas legais cabíveis.
Segundo a SSP, quatro dos cinco mandados de prisão foram cumpridos, um dos alvos segue foragido e está sendo procurado pelas equipes do Draco. A ‘Operação Cangalha’ consiste em uma série de ações de enfrentamento a organizações criminosas em todo o Nordeste do Brasil, através da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOPI/MJ).




