Segunda Parada Geral do 5º BPM de Euclides da Cunha

No intuito de fortalecer as habilidades fundamentais para o desempenho eficaz das funções policiais, aconteceu no último dia (24), a segunda parada geral do 5º BPM.

O evento aconteceu no Instituto Federal (IFBA), e na oportunidade foi promovida uma palestra sobre autoconhecimento e oratória.

A palestra foi ministrada pela jornalista Viviane Ferreira, e teve com o objetivo de proporcionar ferramentas práticas para o aprimoramento do autoconhecimento, essencial no ambiente desafiador em que os policiais atuam diariamente.

Ao entender melhor suas próprias motivações, valores e reações, os participantes estarão mais preparados para enfrentar situações complexas com resiliência e discernimento.

A palestrante ofereceu técnicas práticas para aprimorar a comunicação verbal e não verbal, permitindo que os policiais se comuniquem de forma mais impactante e eficiente.

Este evento representa um investimento no desenvolvimento integral dos policiais militares, reconhecendo a importância não apenas das habilidades técnicas, mas também do fortalecimento pessoal e da capacidade de se comunicar de maneira eficaz.

Acredita-se que, ao promover o autoconhecimento e aprimorar as habilidades de oratória, será possível elevar o desempenho e a eficácia no cumprimento das responsabilidades policiais.

Por: Viviane Ferreira / Euclidesdacunha.com