GIRO EUCLIDES: Poças d’água e esgoto se tornam transtornos para moradores de áreas mais baixas

A combinação de água barrenta, esgoto e mato em decomposição está causando transtornos para moradores de áreas alagadas nesta semana em Euclides da Cunha, mais especificamente os residentes das ruas Dom Pedro I e Bom Pedro II, parte mais baixa entre centro da cidade e o bairro Nova América, além de pessoas que transitem pelo local.

O mal cheiro é o maior dos problemas para as pessoas dessas áreas que se alagam com as chuvas ou até mesmo com o vazamento de esgoto, conforme uma moradora relatou ao site euclidesdacunha.com. Segundo a reclamação, poças de água formadas pelas últimas chuvas que caíram em Euclides da Cunha “receberam uma mistura” de esgoto vasado pela tubulação subterrânea exalando um odor “insuportável” dia e noite. A sujeira no pavimento, o mato se decompondo nas poças de água e esgoto e a lama também causam transtornos. Queima de vegetação também foi citada pela moradora como um fato grave em desrespeito à legislação ambiental.

Os moradores pedem ao poder público municipal e a empresa responsável pelo tratamento da rede de esgoto que adotem as medidas cabíveis para corrigir esses transtornos.

As poças d’água citadas resultam do não escoamento das águas das trovoadas dos dias 26 e 27 de outubro, quando um bom volume de chuva caiu na cidade. Choveu também na região circunvizinha. Desde a quarta-feira, 28, o tempo ficou aberto, com predomínio de sol, sem mais chuva.

A semana encerra com o registro de bom fluxo de pessoas pelo setor comercial e central de abastecimento, motivado pela maior circulação de ativos financeiros mediante o pagamento de benefícios sociais, aposentadorias e outros.

Deixe um comentário