Malhada Grande conquista o terceiro título na Supercopa

Time de Malhada Grande, o primeiro a conquistar dois títulos pela Supercopa de Futebol Rural, é o primeiro a conquistar três títulos na competição. A nova conquista foi concretizada na tarde deste sábado, diante da torcida da casa – no povoado de Malhada Grande, onde aconteceu a decisão final da 10ª edição da Supercopa.

O título de 2022 havia sido conquistado parcialmente com o resultado do primeiro confronto contra a equipe de Serra da Mãe Inácia, que também já tem título na Supercopa. O placar do primeiro jogo foi 3 a 1 para a Malhada Grande, em jogo realizado no dia 27 de agosto, no povoado de Serra da Mãe Inácia.

O decisivo confronto deste sábado apenas assegurou o favoritismo da equipe de Malhada Grande, que jogava por um empate ou até uma derrota com diferença de 1 gol.

Com segurança, a equipe de Malhada Grande soube suportar a pressão da equipe de Serra da Mãe Inácia, que jogava contra o tempo. Aliás, o primeiro tempo encerrou no 0 a 0, dificultando ainda mais uma reversão de resultado no agregado dos dois jogos.

O favoritismo da equipe da casa se confirmou aos 7 minutos do segundo tempo, quando o atleta Bibi aproveitou o lançamento e abriu o placar do jogo. Com esse gol, o agregado ficou 4 a 1, favorável ao time de Malhada Grande.

Nos 38 minutos finais a equipe de Serra da Mãe Inácia nada pôde fazer nem mesmo a ampliação do placar, aos 47 minutos do segundo tempo, quando o jogador Xandinho deu um chute certeiro de fora da área e colocou a bola no fundo da rede. Com isso, o placar agregado ficou 5 a 1 para a Malhada Grande, e a taça de campeão da 10ª Supercopa.

Também na tarde deste sábado, aconteceu a definição do 3º e 4º colocados na Supercopa 2022: O jogo foi realizado antes da decisão da taça principal, com Lagoa do Guedes ficando em 3º lugar, e Serrânia, respectivamente em 4º. A resultado do jogo foi decidido nas cobranças de pênaltis, ainda na série de 5, quando a Serrânia não converteu 2 chutes em direção ao gol; bom para a Lagoa do Guedes, que colocou a bola no fundo do gol 4 vezes.

 

Por: Euclidesdacunha.com/Jaciel Correia

Fotos: Euclidesdacunha.com